top of page

Comunidade TNB

Público·311 membros

Ultimamente, tenho refletido bastante sobre a imigração por habilidades extraordinárias para os EUA. Parece ser um caminho viável para muitos profissionais, mas também muito seletivo. Gostaria de saber as opiniões de quem já passou por esse processo ou tem conhecimento aprofundado sobre ele. Quais são os critérios que realmente fazem a diferença para conseguir uma EB-1A ou um visto O-1? Tenho a impressão de que ter muitas publicações é importante, mas existem outros fatores que pesam mais na decisão? Toda e qualquer experiência prática ou conselho seria de grande valia para quem está planejando essa jornada.

3 visualizações

É uma ótima pergunta, e a imigração por habilidades extraordinárias realmente exige uma compreensão profunda dos critérios do USCIS. Não basta ter as habilidades, é preciso comprová-las de um jeito muito específico na petição I-140. Eu estava pesquisando sobre isso recentemente e encontrei um ótimo recurso, https://www.wegreened.com/pt/, que aborda especificamente essas categorias de visto, como EB-1A para indivíduos com habilidades extraordinárias e também EB-2 NIW e EB-1B para pesquisadores. O site explica que o sucesso das aprovações depende muito de como o caso é enquadrado, indo além dos modelos padronizados, e de uma análise cuidadosa dos padrões de adjudicação do USCIS. É crucial focar em evidências que demonstrem seu impacto e reconhecimento na sua área.

bottom of page